Faça vc Mesmo

aprenda como fazer um balance board

Fizemos um balance board em casa e queremos compartilhar com você

Também conhecido por prancha ou gangorra de equilíbrio, é um brinquedo divertido que nosso filho adorou fazer junto, especialmente na parte de pintar e brincar. Para receber os moldes, apenas deixe seu e-mail que enviaremos o PDF do molde e outro com a lista de peças e ferramentas necessárias.

Assista  ao vídeo que ensina o passo a passo, e pronto. Partiu eternizar momentos!

Baixe os moldes

Como fazer:

  1. Deixe seu e-mail e receba o molde e lista de peças e ferramentas;
  2. Imprima o molde;
  3. Assista ao vídeo do passo a passo de como fazer;
  4. Faça o balance board e chame a criança para dar seu toque;
  5. Eternize momentos.
  6. Não esqueça de compartilhar esses momentos, usando a hashtag  #biciquetinhafaçavcmesmo ou nos marcando em nosso Instagram @biciquetinha.

Você já fez um brinquedo para uma criança?

É uma pergunta simples que tem duas respostas.  Se sim, você sabe que o seu sorriso de orelha a orelha é maior que o da criança. 

Até porque talvez a criança não vá lembrar futuramente dos detalhes, não lembramos de tudo que passamos na infância, não lembramos dos dias exatos que jogamos bola, de onde ficava a poça de lama que pulamos, do horário exato que brincamos de esconde-esconde , de qual era idade que tínhamos ao certo quando brincávamos com o Vô ou com o amiguinho que morou por perto de nossa casa.  

Mas agora adulto, se tirar um tempo para você fazer um brinquedo, tenho certeza que vai lembrar de cada detalhe: do som da lixa na madeira, do cheiro da serragem, do sorriso da criança em ver que não são só aparelhos eletrônicos que prendem a atenção. Também vai lembrar de seu próprio sorriso em ver que dá para ficar fora do celular por algumas horas, da satisfação do menino ou da menina em ver que um adulto também sabe ser criança. 

E de quebra a sua satisfação em lembrar do quão bom foi a infância, que o não lembrar de todos os detalhes de como ou de quem fez seu brinquedo favorito era só um detalhe, pois agora vai saber que tinha alguém que olhava para você e também sorria de orelha a orelha ao simplesmente ver você brincar ou sonhar. Quiçá vai sorrir agora mesmo.  

Agora se a resposta é que nunca fez, então aproveite que esse que vou ensinar é bem simples, não vai perder muito tempo se não der certo, mas vai ganhar muito se der, quem sabe uma memória para sempre. É de graça, você não precisa nos pagar nada e nem dizer nada.

Fiz um vídeo ensinando o passo a passo e você pode baixar gratuitamente o  molde aberto com a lista de peças e ferramentas necessárias para fazer um balance board de madeira. 

Mas por que estamos liberando, se produzimos brinquedos? A Biciquetinha nasceu para ser diferente, e se fazer brinquedos em nossa oficina é umas das nossas maiores diversões, nada mais justo que compartilhar um pouco do que fizemos com você, que sempre nos apoiou.

Desta vez o brinquedo escolhido que fizemos foi uma prancha de equilíbrio (balance Board). Fizemos uma enquete em nosso instagram @biciquetinha na Semana Mundial do Brincar, e perguntamos: “Qual brinquedo que gostariam que ensinássemos a fazer em nossa oficina?” 83% das pessoas responderam que gostariam que ensinássemos uma balance board (Prancha de equilíbrio). 

Então bora lá fazer….